Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (14), o técnico do Corinthians, Ramon Diaz, respondeu às críticas feitas ao seu trabalho a frente do clube. O Timão, que enfrentará o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, foi eliminado na partida da Pré-Libertadores, mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil.
No evento organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o técnico argentino disse que está totalmente voltado para a decisão e que está acostumado com a pressão.
“Hoje estamos jogando a final, então não penso na minha pressão. Não, porque estou acostumado a saber o que é pressão, sei o que são os resultados, mas vamos dar a vida pelo Corinthians.”
Partida Corinthians x Palmeiras em 2023 (Foto: reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images Embed)
Primeira decisão de Ramon
Será a primeira decisão de Ramon como técnico do Corinthians. O argentino chegou no clube em meados de 2024 e já possui 28 vitórias dos 51 jogos sob seu comando.
O treinador, que já foi artilheiro no River Plate, diz entender a pressão que os jogadores estão sofrendo neste momento, mas ressalta que confia em seus jogadores.
"Tenho que transmitir tranquilidade, confiança, juntar o grupo. Um só jogador não ganha uma partida. Tem que ter confiança, e eu tenho muita confiança na minha equipe."
Pedido de Abel
Na entrevista coletiva também esteve presente o técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira. Ele citou o longa brasileiro “O casamento de Romeu e Julieta”, que parafraseia a obra de William Shakespeare.
"Um dos primeiros filmes que cheguei ao Brasil foi “Romeu e Julieta”, onde prevalece o amor independente se sou palmeirense ou corintiano. Há um respeito, é assim que vejo."
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images Embed)
Datas das partidas
A primeira partida da final do Paulistão será neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque; a segunda será no estádio Neo Química Arena no dia 27 de março, às 21h35, dia escolhido por conta da Data Fifa.
Foto destaque: Ramon Diaz em partida contra o Vasco da Gama (reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)