Novo hit do Gorillaz tem participação de Robert Smith, do The Cure
Categoria: | Música

Novo hit do Gorillaz tem participação de Robert Smith, do The Cure

Sidney Araújo - Publicado 30 de Nov de -1 às 00:11
0 Comentarios

A banda virtual mais famosa do mundo, o Gorillaz, anunciou no início desta semana uma parceria com o cantor Robert Smith, vocalista do The Cure. Dessa forma, a ideia é que o artista faça uma participação no single Stranger Timez, que será lançado nesta quarta (09) em todas as plataformas digitais. A música faz parte do novo álbum da banda inglesa.

Quando o anúncio aconteceu, logo na parte da manhã desta segunda (08), na conta oficial da banda no instagram, os fãs foram à loucura. Vale lembrar que o Gorillaz vem sempre divulgando novos trabalhos do álbum Song Machines, tendo até uma faixa especial ao mito Tony Allen, que faleceu em maio deste ano.

Leia mais: Acompanhe tudo sobre a sequência de Samuel L. Jackson em The Hitman’s Wife’s Bodyguard


                                       

(Reprodução / YouTube @Gorillaz)


Gorillaz: estouro nos anos 2000

Na transição dos anos 90 para 2000, as ideias tecnológicas tomavam conta da sociedade. Com novos computadores, ideias mais avançadas de produções e tantas outras coisas, foi o momento perfeito para o lançamento de um projeto bem inovador. Assim, no ano de 1998 a banda Gorillaz começou os trabalhos. Contudo, não era um grupo com pessoas no palco, mas sim um conjunto de bonecos animados em uma tela. O surgimento desta conjunto virtual foi algo incrível, principalmente para os jovens.

Em seus shows, nos videoclipes e em tantas outras participações, os protagonistas não eram humanos, e isso se tornou surpreendente e aumentou ainda mais o sucesso. Por trás, sendo os principais responsáveis pelo projeto estão Damon Albarn, o vocalista real, e Jamie Hewlett, que faz as ilustrações.

Personagens e o momento atual da banda

2-D, que é vocalista e pianista, Murdoc Niccals, baixista, Noodle, guitarrista, e Russel Hobbs, o baterista da banda. E assim é formado o Gorillaz, com tantos seres animados que possuem até uma história que narra a origem de cada um deles. Só que, assim com as pessoas, eles também passaram por dificuldades, ficando quase sete anos parados. Só voltaram à atividade em 2017. De lá para cá, o conjunto anunciou dois álbuns: The Humans, em 2017 e, agora, The Song Machines. Além disso, em 2018, o grupo anunciou Ace Gangrena, personagem de As Meninas Superpoderosas como novo baixista do conjunto.

 

(Foto destaque: Novo hit do Gorillaz tem participação de Robert Smith, do The Cure. Reprodução/Gorillaz)

 

Deixe um comentário