Marcela McGowan revela já ter pensado em suicídio

Rafaela Batista - Publicado 30 de Nov de -1 às 00:11
0 Comentarios

Marcela McGowan, ex-participante do BBB 20, revela já ter pensado em tirar a própria vida. Em vídeo divulgado em prol da campanha Setembro Amarelo, que tem por objetivo a prevenção do suicídio, Marcela dividiu sua experiência pessoal com o tema.

A médica ginecologista e obstetra defendeu que conversar é uma das principais formas de ajudar, e que o período pandêmico afetou a saúde mental de 70% da população. Marcela também compartilhou o dado de que uma em cada seis pessoas já pensaram em suicídio.

Leia mais: Gisele Bündchen precisou de ajuda profissional para lidar com ataques de pânico


Marcela McGowan revela já ter pensado em suicídio (Foto: Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan)


"O isolamento e o estresse que estamos vivendo só aumenta mais esses gatilhos. Eu já estive nessa estatística e você, com certeza, conhece alguém que já esteve também", disse Marcela.
 
A médica e Ex-BBB também comentou sobre o assunto em sua última entrevista para a revista Marie Claire, na qual revelou ter tido sua saúde mental afetada após a saída do reality show.
 
"A exposição no pós BBB mexeu muito comigo, eu fiquei sem me encontrar durante um tempo, não sabia mais que caminho trilhar, tinha gente com muitas opiniões para me dar, ou sobre mim, foi bem confuso. Isso somado à pandemia acabou interferindo na minha saúde mental, comecei um quadro de depressão e ansiedade. Hoje, estou me cuidando, com terapia, acompanhamento médico e também muita meditação", comentou.
 
Marcela também ressaltou a importância de não relativizar a dor de uma pessoa com pensamentos negativos. “Pensar em suicídio não é uma frescura. Muitas vezes, a pessoa não quer morrer, mas matar uma dor.” , afirmou.
 
No Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) é o principal canal de prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente em todo território nacional através do número 188.
 
(Foto Destaque: Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan)

"Pensar em suicídio não é frescura. Muitas vezes, a pessoa que pensa não quer morrer, mas matar uma dor.""Pensar em suicídio não é frescura. Muitas vezes, a pessoa que pensa não quer morrer, mas matar uma dor."... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/11/ex-bbb-marcela-mcgowan-revela-que-ja-pensou-em-suicidio-conversar-ajuda.htm?cmpid=copiaecola

Deixe um comentário